segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Eleições 2010

Quanto mais a gente reza para que a situação não piore, pior fica…

Acho melhor a gente parar de rezar e começar a agir… Alguém ai concorda comigo?

Quem olha de fora só pode pensar que abriram as portas do hospício só pode, pra se ter idéia, quando vejo as garotas do serviço conversando sobre o assunto não tenho mais idéia se elas estão falando do Horário Eleitoral Gratuito ou se estão falando do Pânico na TV.

Gente, quanto mais o tempo passa mais absurda a coisa fica e o pior de tudo é ver a capacidade que a população tem de concordar e votar em grande parte dos candidatos que nem sabe o que é a política, não sabem quais serão suas obrigações em seus cargos, pessoas apenas que se aproveitam de sua presença diante dos holofotes ser bastante conhecida para garantir os seus votinhos e quem sabe uma posição de destaque no país.

Depois de tanto ver abobrinha por ai, finalmente descobri uma pessoa que tem um pensamento semelhante ao meu. Sábado eu estava voltando para casa quando ouvi a conversa de um rapaz com suas amigas cujo tema era política. Uma das coisas que ele disse me marcou profundamente: “Poxa, se o país para por um mês para assistir a Copa do Mundo, por que não pode parar por uma noite para assistir um debate entre os candidatos a presidência do seu pais? Por que os debates tem que ser as onze horas da noite no meio da semana?”

Vai dizer que o cara não está certo?

Galera, está na hora de parar e pensar, domingo está ai, está chegando o dia de cada um de nós depositarmos confiança em alguém que realmente valha a pena.

Já pensaram que linda ficara a fama de nosso país se colocarmos no poder alguns dos caras que estão se candidatando por ai? Vai ser notícia em todos os jornais do mundo, e ainda por cima uma notícia vergonhosa: “Brasil elege palhaço como deputado.”

Já pensou que coisa mais linda?

Nada contra certas pessoas que estão se candidatando, existem algumas que são excelentes profissionais, na sua área é claro.

Vamos lá galera, vamos acordar e ir em busca de um país melhor, vamos pesquisar nossos candidatos e colocar no poder alguém que tenha um projeto em mãos muito melhor do que mudar o nome do Parque do Ibirapuera para Parque Michael Jackson.

O poder de mudar a história está em nossas mãos, vamos mostrar a todos que sabemos o que queremos, que fazemos jus ao nosso direito. Nós podemos mudar o país, se assim desejarmos. Espero um dia poder contar com vocês.

Publicação original: 27 de setembro de 2010



Acho que essa publicação já devia ter sido postada novamente faz tempo, mas infelizmente eu e minha cabecinha de jerico a esquecemos perdidas no tempo e no espaço, mas depois da vergonha no congresso com o caso dos quase 62% de aumento eu não pude deixar isso para depois.

Dito e feito não é mesmo? Tiririca eleito, manchetes nos jornais de todo mundo, um mico de nível mundial...

Felizes por isso?

Eu tenho que dizer que não, me sinto mais do que envergonhada com isso, acho que os caras aqui para ser político deveriam passar a prestar concurso público, não desvalorizando nosso deputado, mas é que precisamos de pessoas preparadas para cuidar de nosso país.

Infelizmente agora já passou, mas meus queridos companheiros, espero que nas próximas eleições todos coloquem a cabeça para pensar e ajam para não corrermos o risco de passar mais alguns anos na mão de alguém que sequer sabe qual é sua função diante do congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário