quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Vergonha no Congresso Nacional

Pior do que tá não fica?

Eu acho que o cara que disse essa frase estava um tanto quanto enganado e vocês?

Nas vésperas do natal temos que nos deparar com mais uma das muitas poucas vergonhas que rolam e ainda vão rolar no congresso. Que belo presente de natal para todos aqueles que lutam para ter o seu suado dinheirinho para fazer uma ceia de natal, ontem nos deparamos com a aprovação do ridículo aumento de 61,7% nos salários de parlamentares, presidente, vice e ministros de Estado.

Eu ainda estou em choque e em dúvida se eu estou realmente acordada. Caramba... Pra aumentar o salário mínimo e garantir uma graninha a mais para pais de família que tem um monte de bocas para sustentar é uma guerra, para aumentar o salário de um parlamentar que tem uma série de auxílios, trabalha quando quer e ainda tira um tiquinho com o mensalão e outros meios pode?

Isso é um absurdo minha gente, e o pior de tudo é que o povo botou esses canalhas lá em cima e em uma outra chance são capazes de colocar novamente, afinal de contas, já colocaram Collor e Maluf lá de novo, agora colocaram um palhaço para garantir que o circo fique completo, ou seja, se já fizeram isso a probabilidade de um povo iludido fazer novamente é grande, não é mesmo?

Mas voltando ao que interessa... Que vergonha meus senhores representantes do povo, para votar em coisas vitais ao povo ao qual foram eleitos para representar se ausentam, mas quando se trata de votar para garantir seu próprio sustento, e de maneira absurda, todo mundo aparece.

Temos mais alguns anos até que chegue a nova eleição, mas seria bom que todos abrissem o olho e dessem uma conferida no nome daqueles que votaram a favor ou contra para já ir pensando em quem votar nas próximas eleições.

Deixo para vocês dois links importantes para dar uma pesquisada, clica ai meu povo.

Políticos que apoiaram a votação a favor do aumento de salário

Deputados que votaram pela urgência no aumento

Nenhum comentário:

Postar um comentário