segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ano Novo, vida nova... Eu protesto

Ano Novo, vida nova na casa do caralho isso sim...
Desculpa a palavra suja, mas estou em um momento de revolta e tenho que desabafar.

Mais um ano começou cheio de promessas vazias com todos os anos anteriores...
Promessas de parar de beber, fumar, emagrecer, etc, etc, etc...
Promessas que as pessoas fazem para si mesmas já sabendo que nunca vão cumprir, mas ainda assim gostam de fazer só pelo bel prazer de ter algo para contar para as pessoas ao seu redor, mesmo sabendo que na próxima virada ninguém mais vai acreditar em você, já que tem quase 30 anos que não cumpre nenhuma das promessas que faz.

Justamente por isso que eu protesto...
Isso ai, cansei de falsas promessas, agora quero ver metas, muitas metas de mudança e se as pessoas não estão preocupadas com suas próprias promessas ou metas eu não estou nem ai, eu vou até onde der com as minhas porque eu quero ter o que realmente mostrar para as demais pessoas.

Quanto a essa coisa de vida nova, o Ano Novo deixou de ser fonte de esperança pra mim já tem um bom tempo, afinal de contas depois de anos e anos analisando a virada eu percebia que muda o ano e as coisas ficam, os problemas e o stress então nem se fala...

Por falar em stress, que tal começar o ano com a tarifa do ônibus subindo para 3 reais?

Pois é, este também é meu protesto para o começo de ano, afinal de contas colocando na ponta do lápis descobri que para mim vai ser muito mais vantagem colocar gasolina em um carro do que pegar ônibus para vir para o trabalho... Isso mesmo que leram, vou pagar bem mais barato na gasolina do que pago na condução e aposto que isso vai acontecer com mais um monte de gente.

Fica ai o motivo do meu protesto, muito se fala em reduzir a emissão de CO2 na atmosfera, mas pouco se faz em relação ai isso... Grande mudança, vamos começar 2011 poluindo mais, olha só que beleza, não é mesmo? Ainda mais que vamos pagar 3 reais na condução para andarmos pior do que em uma lata de sardinhas.

Na boa, vamos parando com a palhaçada, se querem que a gente pague essa grana preta pelo transporte, pelo menos façam o favor de colocar mais ônibus na rua pra que aqueles que ainda não tem seu carrinho possam andar por ai com conforto, o conforto pelo qual estamos pagando, sem esquecer é claro que esse conforto poderia muito bem chamar a atenção de motoristas que iam preferir pegar um ônibus ao invés de se estressar no trânsito louco de São Paulo.

Ah, antes que eu me esqueça tem mais uma coisinha...
Este ano não teremos eleições, ainda assim seria bom que abríssemos o olho para as promessas de políticos que são tão falsas quanto a maioria das promessas de Ano Novo para que assim já possamos ir eliminando “maus sujeitos” com suas promessas falsas da nossas listinhas de votação, a começar pelo senhor Kassab, prefeito de nossa querida cidade que prometeu não aumentar o valor da condução até o final de seu mandato.

Um feliz Ano Novo atrasado para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário