quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O grande momento da vida

Cerca de quatro meses e dois dias atrás vivi uma experiência pela qual todos nós seremos obrigados a passar um dia, depois de anos e anos, um tio meu veio a falecer. Até ai muitas pessoas acham que é uma coisa normal, uma experiência que não deveria ser tão marcante, mas para mim foi, na última vez em que um parente meu “se foi” eu devia ter aproximadamente meus 10 anos de idade e sequer conseguia entender as conseqüências que uma morte traria a mim.

Há tempos eu queria escrever algo sobre esse fato, por para fora tudo o que eu estava sentindo, mas não consegui, e infelizmente hoje venho até aqui por pra fora tudo o que senti, porque mais uma vez a morte passou por perto de mim, dessa vez não foi um ente querido meu, foi o pai de uma grande amiga, ainda assim foi algo tão repentino que me fez repensar na demora.

Meu tio foi levado de nós na flor de seus 26 anos, enquanto o pai de minha amiga veio a falecer de maneira completamente inesperada para todos e isso me leva a pensar em muitas coisas.

A vida é uma só, coisa que vocês devem ter lido em muitos lugares por ai, mas apenas quando passamos por fatos como esses tão perto de nós nos damos conta do quão profundas essas palavras são. Assim como eu, não espere que a vida de alguém vá embora bem próxima aos seus olhos para querer mudar, pode ser muito tarde, pode ser que a pessoa que está deixando e existência terrena seja você.

Aproveitemos a vida, não teremos uma segunda chance, esse é um teatro sem ensaios, então sejamos os atores principais em nossas vidas e não um simples espectador. Vamos rir, quando temos vontade de rir, vamos chorar quando temos que chorar e principalmente lembremos a todos aqueles que fazem a diferença em nossa vida o quanto eles são especiais, seja como um gesto simples como um abraço, seja com uma declaração.

Não vamos perder tempo, afinal de contas a morte é a única certeza que temos na vida, apesar de não saber quando, como e onde vai acontecer… A morte é o Grande momento da vida.

Publicação original: 17 de setembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário