quinta-feira, 7 de abril de 2011

Eu, você e os adolescentes de hoje

antynub entrou na sala.

Quando li essa frase ontem eu era completamente incapaz de imaginar o tanto de risadas que eu acabaria por dar naquela noite. Antes de qualquer coisa deixe-me explicar uma coisa: apesar de ter 25 anos nas costas jogo Grand Chase, um jogo on line no estilo MMORPG1 que permite a minha interação com milhares de jogadores.

Cansada de solar2, decidi criar uma sala aberta para jogar e poder interagir um pouco com as pessoas, foi quando a criatura citada logo no começo desta postagem entrou na sala onde eu era líder.

Claro que eu pude perceber que o antynub seria problema logo de cara, afinal de contas o cara chegou à sala já querendo dar ordens e mandando que eu kickasse3 um de nossos companheiros de sala que estava humildemente ajeitando seus equipamentos antes de começarmos a missão, mas o cara não podia parar apenas por ai, não satisfeito com tal fato, a partida mal havia começado e o rapaz já estava reclamando da velocidade de conexão de um de nossos companheiros.

Até ai tudo bem, o grande problema foi quando eu decidi mandar no chat a seguinte frase: “O Sieghart (char4) é muito folgado.”. Digamos que Sieghart era o char que nosso amigo em questão estava usando naquele momento e isso foi o suficiente para que meu companheiro de sala estourasse comigo e soltasse a boa e velha frase conhecida por todo mundo no jogo. “Bora X15.”

Bem, eu não tinha feito nada de errado, então por que raios aceitar o tal do X1? Aliás, em nenhuma situação eu aceitaria uma coisa desse tipo já que eu simplesmente detesto o estilo PVP de jogo e respondi para o cara que não aceitaria fazer tal tipo de coisa, qual foi a resposta do cara? Simplesmente começou a me xingar horrores, coisa que não fazia o menor sentido. Não, ele não estava me chamando de covarde, ele estava usando palavras do mais baixo calão para falar comigo, simplesmente por que ele não havia entendido a frase.

Eu simplesmente ria com cada uma das frases do cara, eu ria demais. Eu tinha acabado de cruzar com um cara que deve ter bem seus 15 anos para agir dessa maneira, não havia outra explicação. Jogo com pessoas mais velhas e sei bem que elas não agem desse jeito, que esse é o tratamento típico de uma criança que acha que o jogo é a coisa mais importante do planeta, fato que nota-se mais ainda ao perceber o modo como a pessoa escreve é claro. Ele assassinava o português, nem mesmo o bom internetes usado em salas de bate papo aquilo poderia ser considerado.

Ai, as crianças de hoje em dia...

Eu não sou nem tão velha assim, mas no meu tempo eu jamais me importava com uma coisa dessas, jogos eram para se divertir e não para serem levados tão a sério assim. Credo, quero manter meus filhos longe de uma vida dessas quando eu os tiver, Deus que me livre.

Enfim, em dado ponto, depois de eu repetir inúmeras vezes que não aceitaria o tal do X1 o menino começou a me ameaçar de morte, sim isso mesmo, ele disse que ia me encontrar e dar um tiro na minha boca. Poupe-me, uma pessoa que não sabe nem diferenciar um homem de uma mulher (meu apelido no jogo é GisaVedder e até onde eu saiba não precisa ter QI muito alto pra saber que Gisa é apelido de mulher) me ameaçando? Ai que eu ria mais ainda.

Queria muito poder gravar minhas risadas e passar para meus companheiros, incluindo o antynub, porque sério, isso só podia ser uma piada, que teve ainda mais graça quando ele começou a me dar o endereço e mandar que eu fosse atrás dele para receber meu tiro na boca. Ué? Não era ele quem tava me ameaçando? Se tava me ameaçando por que eu tinha que ir até a porta da casa dele. Acho que só por que ele mora na Ceilândia pensa que é João de Santo Cristo, só pode.

Enfim...

Contei essa história toda só para dizer que essa atitude me preocupa e muito, esse garoto foi apenas um entre os vários que eu já encontrei por ai e entre os que eu sei que existem em meio ao jogo e sempre existiram. Preocupa-me, e muito, o fato de que um jogo seja tão importante para eles para chegar a esse ponto.

Eu gosto de jogar e não nego, no entanto isso tudo para mim é uma diversão e para milhares de garotos isso parece um duelo de vida ou morte. Acordem para a vida meus queridos, vocês não estão ganhando nada com isso nada mesmo, passar a vida se dedicando apenas ao jogo e esquecendo-se do resto das coisas é perda de tempo. Quando você for procurar um emprego ou prestar vestibular as horas dedicadas ao jogo não lhe servirão de nada, o tempo vai ter passado e você não vai ter conseguido juntar NADA para o seu futuro, simplesmente isso.

Pessoas que agem do mesmo modo como nosso colega, que não sabem ao menos escrever ou entender o que os outros escrevem, qual será o futuro delas?

Será que nosso amigo não pensou por um instante que eu poderia ser tão esquentado quanto ele e inventar de bater na porta de sua casa com uma arma na mão? Será que ele ainda não aprendeu que existem coisas mais importantes na vida?

Eu tenho certeza que não e para todos aqueles que pensam e agem como nosso amigo fica a dica: DESLIGUE O PC E VÁ LER UM LIVRO, A VIDA É CURTA DEMAIS PARA DEIXARMOS QUE PROSSIGA DESSA MANEIRA E GRAND CHASE NÃO BOTA COMIDA NA MESA DE NINGUÉM.



Sieghart: o folgado e causador de problemas


Glossário

1 Sigla para Massively multiplayer online role-playing game, que em português significa jogo de interpretação de personagem online e em massa para múltiplos jogadores, sendo um tipo de jogo para computador ou vídeo game que que permite a milhares de jogadores criarem personagens em um mundo virtual dinâmico ao mesmo tempo na internet.

2 Gíria comumente utilizada no jogo para designar pessoas que jogam sozinhas em salas fechadas.

3 Gíria comumente utilizada no jogo para retirar pessoas da sala.

4 Gíria comumente utilizada para designar os personagens do jogo.

5 Um dos modos de jogo do Grand Chase incluem o PVP (Player VS Player), um estilo de jogo onde os lutadores batalham entre si. X1 é o estilo de PVP onde o embate é realizado um contra um.

Para mais informações sobre o jogo clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário