terça-feira, 5 de abril de 2011

Marcelo Tas dá 'lição' em Bolsonaro ao falar sobre filha homossexual

As palavras de Marcelo Tas no CQC de ontem realmente me emocionaram, tanto que eu pretendia postar algo por aqui ou no Twitter, mas sinceramente eu não sabia o que escrever. O fato gerou polêmica, uns acharam legal que Tas falasse de sua filha, outros acharam que não passa da mais pura propaganda.

Quer saber da minha opinião?

Concordo com a opinião de @Lissely_Li, postada no Twitter. Aquilo jamais poderia ser propaganda, não poderia ser algo feito para promover a si mesmo, ainda mais vindo de um pai que sabe que os preconceitos que sua filha passa. Marcelo Tas ocultou tal fato por muito tempo e certamente não faria nada para divulgar sua imagem juntamente com a de sua filha de uma hora pra outra.

As palavras de Tas foram necessárias sim, para mostrar a Bolsonaro e tantas outras pessoas que pensam pequeno como ele que homossexualismo não é um crime ou uma doença e que pessoas com essa opção sexual são capazes de fazer coisas tão boas ou melhores do que aqueles que batem no peito para mostrar seu orgulho em ser heterossexual.

Para todos aqueles que perderam o programa de ontem, posto agora uma matéria retirada de O Dia Online.



Rio - Marcelo Tas aproveitou a polêmica envolvendo o deputador Jair Bolsonaro (PP-RJ) para dar uma "lição" no político ao vivo, na noite desta segunda-feira. O apresentador do "CQC" mostrou ao final do programa um foto com a filha, que é homossexual, e garantiu ter muito orgulho dela.

"O deputado mostrou uma foto de uma pessoa pra justificar que ele nao é racista. Eu gostaria de mostrar pro senhor, deputado Bolsonaro, uma foto, e que o senhor soubesse o seguinte: essa pessoa que está aqui comigo se chama Luiza, é minha filha, ela estuda Direito. Essa foto foi feita em Washington, onde ela vive hoje, ela ganhou uma bolsa pra ser bolsista da American University, é estagiária da OEA, da Organização dos Estados Americanos, ela é gay e eu tenho muito orgulho de ser pai da Luiza. Tá certo deputado?!".



Depois de gerar grande polêmica, o deputado federal voltou ao programa da Rede Bandeirantes para se defender das acusações de racismo. Na semana passada, Bolsonaro foi questionado por Preta Gil sobre o que ele faria caso seu filho se apaixonasse por uma negra. Ao que ele respondeu: "Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro este risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambientes, como lamentavelmente é o teu".

Nesta segunda-feira, ele tentou se defender: "A resposta dada por mim não se encaixa na pergunta. Até porque eu não gosto da Preta Gil, já que é um direito meu não gostar dela. Se eu tivesse entendido a pergunta, eu responderia que ele é maior de idade e o problema é dele. Eu aceitaria que meu filho namorasse com qualquer pessoa, desde que não tenha o comportamento de Preta Gil", afirmou.

No Twitter, apresentador rouba a cena

Se após o programa da última semana o nome do deputado Jair Bolsonaro ficou durante vários dias nos Trending Topics (TTs, lista dos assuntos mais comentados na rede social), esta vez foi do apresentador ficar sob os holofotes. O nome do apresentador apareceu na segunda posição dos TT no Brasil.

Usuários da rede dividiram opiniões sobre a atitude de Marcelo Tas ao mostrar uma foto de sua filha em meio à polêmica com o deputado Jair Bolsonaro. Para o usuário @fabriciotfa, o ato foi uma forma de promoção pessoal. "O Marcelo Tas fez tudo muito bonito, mas mesmo assim tenho a impressão que ele usou a filha para se promover mais ainda", comentou. Já a tuiteira Lissely Marçal discorda que o apresentador tenha sido oportunista. "Não acho que foi oportunismo do Marcelo Tas dizer sobre a filha. Pra que ele ia dizer antes? Pra expor a garota? Ele disse no momento certo", ponderou em seu perfil na rede, o @Lissely_Li.

A maioria dos usuários, no entanto, enviava mensagens de apoio a Marcelo Tas. "País democratico, nao preconceituoso, Marcelo Tas deu lição em muito mala que pensa que é Deus. Igualdade para todos", disse Juliana Alves, a @Juliana_ric3. "Admiro o Marcelo Tas... O povo é realmente muito hipócrita em relação ao homosexualismo e preconceito racial... Apóiam da boca pra fora...", ponderou Rey Araujo (@araujo_rey). Alexandre Ivo comemorou a apresentação de ontem: "Que aula Marcelo Tas e o CQC deram no Bolsonaro ontem. Mesmo que esse infeliz não seja cassado o CQC lavou a alma do brasileiro", disse em seu perfil, o @AteuMilitante. Já Surya Navarro disse que se emocionou com o programa. "Me arrepiei contem com o Marcelo Tas, ele foi muito feliz no comentário e espero que o bolsonaro aprenda com ele", publicou no @SuuhNavarro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário