sexta-feira, 15 de março de 2013

Liberdade de Expressão X Respeito

O problema atual da sociedade é que muito se fala na tal da liberdade de expressão, mas pouco se fala em respeito...

Parece que virou moda o tal de "o Facebook é meu e eu posto o que quero, se não gostou me excluí", mas as pessoas se esquecem que é necessário ter senso para espalhar certas coisas por ai.

Falar sobre isso veio a minha mente depois que eu praticamente vomitei em cima do meu teclado enquanto verificava a minha timeline e mais uma vez me deparei com uma imagem nojenta... Fiquei olhando pra aquilo completamente incrédula devido ao meu choque, meu estômago revirou na hora e por mais que depois de algum tempo eu constatasse que aquilo era uma bela montagem no Photoshop a coisa chocante já estava na minha mente e meu estômago até agora está dando piruetas.

Gente, por favor, onde está o senso? Onde está o respeito?

O Facebook é realmente seu e você posta o que quiser, mas já pensou que coisa mais desagradável seus próprios amigos te denunciando porque você está postando coisas nojentas, de pessoas mutiladas, de animais mutilados, de sexo explícito, mulheres nuas ou seminuas, de fetos abortados em poças de d’água? Já pensou você perde a sua linda conta no seu Facebook porque seus próprios amigos te denunciaram por essas imagens abusivas?

Meu recado tem dois focos nesse momento sendo o primeiro deles o seguinte: se você compartilha imagem de animais mutilados para denunciar maus tratos, de partes do corpo para alertar sobre doenças e de fetos em poças d’água para falar sobre o aborto, de mulheres nuas ou seminuas pra mostrar que é mesmo macho, sinto muito lhe dizer, mas você está fazendo isso errado. Como disse uma grande amiga minha, se você quer realmente defender a causa não precisa ficar postando imagens chocantes, a única coisa que vai conseguir é pessoas te achando repugnante e imbecil ao invés de aderir sua campanha.

Quanto ao segundo ponto... Bem, temos aquelas pessoas que compartilham coisas nojentas, pessoas mutiladas e afins porque simplesmente gostam e o Facebook é delas... Opa, peraí... Onde foi parar o senso e o respeito?

Não falo por mim, sinceramente pego o mouse e gentilmente denuncio a atividade para o Facebook logo depois de bloquear visualizações na minha timeline, mas gente, põe a mão na consciência... E as crianças que estão em contato com a rede social? Você realmente gostaria que seus filhos fossem submetidos a esse tipo de coisa? Na boa, se você é do tipo de pessoa que só falta bater uma punheta quando vê os miolos de alguém no chão, sinto muito lhe dizer, mas o seu lugar não é em no Facebook, sua melhor opção seria criar uma conta no 4chan e compartilhar fotos com pessoas que tenham o mesmo interesse que você.

Fica ai meu momento de desabafo e minha sutil dica para algumas pessoas... Peço agora que se lembrem que o respeito não deve morrer por causa da sua liberdade de expressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário