segunda-feira, 8 de abril de 2013

A Verdadeira Dificuldade da Vida

Por Adriana Pasquinelli



Difícil não é explicar para minhas filhas por que dois homens ou duas mulheres se beijam...

Difícil, quase impossível para mim é explicar por que dois seres humanos se matam, por que seres humanos estão jogados na rua passando fome, por que seres humanos acreditam que uma época como a ditadura, onde jovens que lutavam por liberdade foram mortos e torturados é para alguns uma época boa...

Incoerente para mim é acharem que tenho que explicar para minhas filhas o amor, enquanto seres humanos torturam animais apenas para sua diversão, crianças são violentadas, jovens preferem se anestesiar com drogas pesadas arriscando suas próprias existências a se manterem despertos nesse mundo.

É para mim, em pleno século XXI tão difícil explicar para minhas filhas como o mundo está assim ainda hoje e como querem tão ardentemente que se retorne um período denominado pelo homem Idade das Trevas...

Mas explicar por que dois seres humanos se beijam e se amam? Isso nunca vai ser difícil para mim...

Isso é evolução da raça humana, amar pelo interior do ser, e não por seu sexo, e não para reprodução...

Nenhum comentário:

Postar um comentário