sexta-feira, 16 de maio de 2014

Assuntos que dão o que falar: E você, o que acha?

Essa semana eu estava passeando pelo Blog da Mi e vi esta postagem por lá e como sou muito, mas muito faladeira mesmo decidi transferir os temas abordados pela Marcella Beato para cá e fazer a minha "pequena" lista de repostas... Bem, vamos lá então.



1 - Tirar a cutícula ou não?

Sinceramente, na época em que entrei na faculdade, isso há quase 10 anos atrás fui orientada pelos meus professores sobre os riscos de se tirar as cutículas quando se trabalha em laboratórios farmacêuticos e de análises químicas, mas ainda assim eu continuei teimando e insistindo em tirar as benditas, tudo isso porque na época não conhecia técnicas de hidratação. Eu tenho tiques nervosos ao ver pelinhas sobrando, sem contar é claro que as minhas cutículas crescem demais no espaço de uma semana. Depois de ver as dicas no Blog da Mi aqui, aqui e aqui, decide cair de cara e investir na hidratação. Hoje em dia eu passo Bepantol antes de dormir e antes de sair para trabalhar, Cera Hidratante da Gramado incontáveis vezes por dia e creme redutor de cutículas da Avon sempre que chego em casa. Pois é, hidratação é o que não falta, ainda assim não consigo ficar apenas empurrando as benditas cutículas de tanto que elas crescem então o que eu tenho feito é investir na hidratação, tirar apenas o excesso da cutícula e empurrar o resto com o palito. Uma coisa eu digo, vejo as unhas de muita gente por aí que hidrata a cutícula para não tirar, vide as unhas da Mi, e o resultado é muito bom, por isso apoio o "movimento das hidratadas", mesmo não conseguindo fazer parte dele por completo.



2 - Unhas de garra, você usaria?

Esse tipo de unha é mais do que polêmico e tudo isso porque eu acho que ela é uma questão de estilo. Já vi pessoas que combinam muito bem com esse tipo de unha, já vi esmaltações simplesmente divinas e ainda assim não tenho coragem de usar, tudo isso porque não acho que combine com o meu estilo e porque sou um tanto quanto atrapalhada, ou seja, toda hora eu ia acabar me machucando com as minhas próprias unhas, coisa que já acontece por si só no formato que elas andam.



3 - Unhas ovais são coisas de vó

Desculpa, mas eu NUNCA vi nenhuma das minhas avós usando unha em formato oval, elas simplesmente usam a unha no formato que combina com os seus dedos, ou pelo menos a vó que continua viva. Essa é mais uma coisa que é questão de gosto e de estilo e eu só não uso unhas nesse formato porque acho que não combina com os meus dedos... Prefiro mesmo o quadradinho com cantos arredondados, dá mais charme pros meus dedinhos tortos.



4 - Esmalte escuro nos pés? Nunca!

Se tem uma coisa que eu raramente faço é esmaltar as unhas dos pés e quando faço isso normalmente opto por renda ou cores claras, mas eu já esmaltei com cores escurar por diversas vezes e particularmente acho muito charmoso. Essa é mais uma das coisas que é questão de gosto e estilo, mas convenhamos que se um esmalte é lindo e a gente ama vai usar em todas as unhas que puder.



5 - Esmaltação americana é horrível, parece mal feita!

Isso ai depende e muito, já vi muita esmaltação americana por ai que não fica devendo nada pra ninguém. Aliás, se for ver tudo tem seus altos e baixos até mesmo a esmaltação que estamos acostumadas a ver por aqui. Ontem mesmo eu fiquei em agonia ao ver uma menina parada do meu lado no ônibus sem limpar os cantinhos das unhas. Isso mesmo, parecia que ela passou o esmalte e saiu correndo de casa depois disso. Qualquer estilo fica lindo quando bem feito, mas eu não usaria esmaltação americana pelo simples fato de ter a coordenação motora de uma criança de dois anos... Nem preciso dizer que ficaria horrível.



6 - Fazer as unhas mais de uma vez por semana é desnecessário!

Mais uma das coisas que depende, mas convenhamos que se você trabalha usando as mãos o tempo todo é óbvio que o esmalte vai descascar em menos de uma semana e você vai precisar de uns retoques. Se eu tivesse tempo de pintar minhas unhas cada vez que o esmalte lascasse ia ser a mulher mais feliz do mundo.



7 - Usar esmalte vencido faz mal?

Se faz mal eu não sei dizer com certeza, mas que eu uso mesmo vencido eu uso. Só tomo cuidado de verificar se o cheiro não está ruim e se as características do esmalte continuam as mesmas de quando comprei antes de começar com a esmaltação.



8 - Unhas sem nail art não tem graça!

Também depende da situação. Eu amo nail arts, mas tem esmaltes que exigem simplicidade para não perder a graça. A combinação que a Mi postou no blog da Esmalte Bonito essa semana é um belo exemplo disso.



9 - Prefiro unhas curtinhas, e daí?

Nada contra, eu prefiro as unhas de médio porte. Acho que cada um sempre tem que parar e pensar no melhor comprimento para o seu dia-a-dia e no que realmente gosta antes de decidir e se preocupar com a opinião dos outros.



10 - Esmalte importado é coisa de exibicionista!

Com o perdão da palavra, pra mim isso é comentário de quem morre de vontade de ter um importado, mas não tem a menor condição de ter, sem mais. Atualmente os esmaltes nacionais tem surpreendido cada vez mais com a sua qualidade e muitos chegam a empatar com os importados, mas convenhamos que tem certas coisas lindas que a gente ainda não tem por aqui.

Aqui ficou uma lista com dez assuntos polêmicos relacionados a unhas, mas se por acaso eu achar mais coisas por ai trarei minha opinião em breve.

Beijinhos.

2 comentários: