terça-feira, 13 de maio de 2014

Trechos de Livros #O3

"...Essas palavras não poderiam ser mais diretas, já desconfio que diversos distritos estão se rebelando neste exato momento.

O presidente Snow nos contando o que a aconteceu nas últimas edições do Massacre Quartenário.

- No aniversário de vinte e cinco anos, para que os rebeldes se lembrassem de que seus filhos estavam morrendo por seus pais terem escolhido iniciar a violência, cada distrito fez uma votação para escolher os tributos que o representariam.

Imagino como eles devem ter se sentido. Selecionando as crianças que deviam ir. Acho que é pior se entregue pelo seu próprio vizinho do que ter o nome tirado em uma bola.

- No aniversário de cinquenta anos - continua o presidente, - para que ninguém se esquecesse de que dois rebeldes haviam morrido para cada cidadão da Capital, cada distrito teve que enviar duas vezes o número de tributos.

Imagino ter que encarar um campo com quarenta e sete em vez de vinte e três. Chances piores, menos esperança e, no final, mais crianças mortas. Esse foi o ano em que Haymictch venceu...

(...)

- E agora nos temos a honra de realizar o terceiro Massacre Quaternário - diz o presidente. O garotinho de branco dá alguns passos à frente, estendendo a caixa enquanto a abre. Vemos as fileiras muito bem arrumadas de envelopes amarelados. Quem quer que tenha pensado o sistema do Massacre Quartenário tinha em vista séculos de Jogos Vorazes. O presidente retira um envelope visivelmente marcado com o número setenta e cinco. (...) - No aniversário de setenta e cinco anos, para que os rebeldes não se esqueçam de que até mesmo o mais forte dentre eles não pode superar o poder da capital, o tributo masculino e o tributo feminino serão coletados a partir do rol de vitoriosos vivos.

Minha mãe dá um gritinho fraco e Prim enterra o rosto nas mãos, mas eu me sinto como as pessoas que estou vendo na multidão pelo aparelho de TV. Ligeiramente perplexa. O que isso significa? O rol de vitoriosos vivos?

Então entendo o que isso significa. Pelo menos pra mim. O Distrito 12 tem apenas três vitoriosos vivos para serem escolhidos. Dois do sexo masculino. Uma do sexo feminino...

Vou voltar para a arena."

Jogos Vorazes: Em Chamas - Suzanne Collins

Nenhum comentário:

Postar um comentário