sexta-feira, 30 de maio de 2014

Professores, Futebol e Afins

Uma coisa é um fato bem grande na minha vida: eu odeio assistir programas esportivos e tudo isso porque passei boa parte da minha vida tendo que dividir a TV com meu tio e meu irmão e passar o dia todo vendo eles assistindo programas esportivos que falavam sempre da mesma coisa. Na boa, é um saco ver a mesma coisa mais de duas vezes no mesmo dia e eu sinceramente me pergunto como homem tem paciência pra isso.

Enfim, passado ao desabafo, vamos ao tópico em questão...

Eu raramente paro pra acompanhar algum jornalista ou comentarista esportivo e quando paro meus ouvidos são inundados por coisas extremamente irritantes que pra mim parecem coisa de gente que só sabe enxergar uma coisa na vida, no caso dessa raça o esporte. Primeiro foi aquela bendita campanha do Somos Todos Macacos, que graças a Deus já foi para o limbo, agora é a palhaçada dizendo que professores e jogadores de futebol são incomparáveis e por tanto usar esse tipo de comparação em protestos é inviável.

A mais recente abobrinha que ouvi essa semana foi exatamente essa, que o jogador fulano de tal não tem culpa de ganhar milhares a mais que um professor e que o povo era obrigado a entender isso já que o responsável pelo salário dos professores era o governo e não as empresas privadas, como no caso de um jogador de futebol. Espera um pouco, será que algumas pessoas que suponho que sejam "estudadas" para estar a frente de um programa de TV não conseguem pensar em algo óbvio?

Não é questão de quem paga ou de quem deixa de pagar, é questão do valor que se dá e na boa, segundo me consta para essa Copa do Mundo muita verba pública, que poderia e deveria ser investida em educação foi para o futebol e consequentemente para os jogadores, muito embora não de maneira direta. Outro fato meus senhores, não estamos falando só de verba, estamos falando também de valores. Professores são a base do nosso país, a base da nossa vida e ainda assim as pessoas respeitam mais um jogador chutando uma bola do que aquele que está na frente deles numa sala de aula ou aqueles que estão ensinando seus filhos.

Por favor, antes de falar parem e pensem, mas não pensem apenas no bolso, pensem também nos valores, você raramente vê alguém idolatrando um professor, mas quase toda hora vê alguém engrandecendo um jogador... Não que eles não mereçam, mas uma coisa as pessoas tem ver que mais profissionais tem valor nesse mundo e que eles são os verdadeiros construtores do nosso país. Infelizmente apenas quando isso acontecer um professor vai ganhar tão bem quanto merece, teremos investimento não apenas neles, mas também em estrutura e alcançaremos o tal sonhado padrão FIFA de educação.

3 comentários:

  1. Concordo com você, Giih.
    A questão mesmo não é o valor de salários entre um e outro e sim, o valor que eles possuem na sociedade.

    E pensar que antigamente os professores eram tão respeitados que os alunos tinham era medo dele e hoje... Os professores que devem temer seus alunos, a coisa está errada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o fato das pessoas verem as coisas apenas de um ângulo me irrita e muito. É questão de visão e nada mais pois é óbvio que a Nike não vai patrocinar um professor porque não tem nada haver com ela, a não ser um de Educação Física, é claro...

      O mundo tem que acordar e começar a ver as coisas de ângulos diferentes e deixar de achar que o professor tem a obrigação de dar boas notas, passar a mão na cabeça, não ser respeitado e ganhar um salário de *****.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir