quinta-feira, 15 de maio de 2014

Que venha o volume morto

E hoje pela manhã enquanto me arrumava para sair pra trabalhar eis que eu paro pra assistir o Bom Dia São Paulo como sempre e me deparo com uma notícia falando que hoje o nosso excelentíssimo governador Geraldo Alckmin inauguraria a obra para captar o volume morto do Sistema Cantareira... Palmas para ele... Ou não...

O ancora do jornal fez um apontamento interessante... A obra foi entregue no prazo, o que convenhamos nós sabemos que é uma coisa extremamente rara, com verba emergencial, então por que raios qualquer outra coisa nessa estado precisa de um cavalo de batalha IMENSO pra dar certo? Por que mais nada nessa estado é entregue no prazo. Pois é cidadãos de São Paulo, acabamos de ter uma bela prova de que quando o Governo quer, o Governo faz e convenhamos que seria um pouquinho legal ver todo esse interesse em outras áreas, não é mesmo?

Sinceramente se eu fosse nosso excelentíssimo governador não teria tido a menor coragem de sair do meu palácio para inaugurar uma obra dessas e querem saber o motivo? Simplesmente porque ver nosso sistema de abastecimento chegar a esse ponto é RIDÍCULO demais para uma cidade com o porte de São Paulo. Faltou investimento no sistema de captação de água e sobrou fé em que a chuva cairia na beira dos reservatórios, simples assim.

Eu só tenho uma pergunta para o senhor governador: Vai deixar o mesmo acontecer em outros reservatórios?

Sinceramente eu espero que não, assim como eu espero que essa coisa de não vai haver racionamento de água acabe. Está mais do que na cara que a situação atual exige medidas extremas, mesmo que ainda exista uma zona de conforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário