domingo, 15 de junho de 2014

Trechos de Livros #O8

"- Então você estava trabalhando para Jamil Coração-de-Crocodilo?

- Até estava, mas, nas atuais circunstâncias, acho que vou pedir demissão. Seria demitido mesmo de qualquer jeito...

- Nem pensar nisso ladino. Preciso de você empregado, e muito bem. Você vai voltar ao seu chefe, mas cumprindo ordens minhas.

- Desculpe a ignorância, Majestade, mas acaso quer que eu me torne um agente duplo? - surpreendeu-se o preso. O Rei apenas sorriu. - Rá, nem pensar, senhor! Jamil me mataria se desconfiasse.

- E o que você acha que eu (com muita enfase no "eu") vou fazer? - sabe, talvez fosse apenas blefe, desses com os quais Snail está acostumado a lidar. Talvez. Mas não o culpe, por favor, garanto que mesmo você tremeria sozinho naquela sala e naquela posição, diante de uma ameaça vinda de uma figura tão importante quanto o Maior de Todos os Reis, conhecido por queimar bruxas sem piedade.

- Mas... se aparecer sem o colar... eu morrerei de qualquer jeito!

- Mas você vai aparecer com o colar - e o Rei tirou uma réplica de um colar de cento e oito pedras de alguma brecha do manto real. - E vai levá-lo ao seu chefe com muito cuidado eu espero.

- Mas, Majestade... não sei se essa história de agente duplo me agrada ainda! Talvez apodrecer na Jaula seja mais seguro...

- Ora vamos, Galford! Você vai trabalhar para o Rei. Quando imaginou que teria um patrono desse porte?

Talvez Primo tenha mandado outro blefe. Sim, talvez, mas funcionou de novo. Porque, ao dizer aquela ultima frase, toda uma história de vida voltou a mente do pirata em poucos segundos. E trouxe a imagem antiga, mas bastante viva, do pai.

- E então? Prefere aceitar os termos ou continuar na Jaula?

- Me ajude a tirar uma duvida, senhor! Me diga, afinal: por que tem tanta certeza de que não vou traí-lo?

- Não tenho. A unica certeza é que penduraria suas tripas na torre mais alta desta cidade se o fizesse. Bom, você já entendeu a velha história do "talvez um blefe, mas que funciona", não?

- Entendo - Snail tentava se manter calmo, embora engolisse em seco. - Acho que não tenho muitas opções, Majestade.

- Isso é um "sim"?

Snail tremeu na base. Era hora da palavra final. Um ato que mudaria toda a sua vida. Novamente a imagem do pai lhe veio, dessa vez trazendo uma célebre e saudosa frase, que tanto marcou a vida do filho:

Se um dia tiver uma real oportunidade, e achar que é a unica de sua vida, agarre-a com unhas e dentes."


Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas - Raphael Draccon

Nenhum comentário:

Postar um comentário