sexta-feira, 18 de julho de 2014

Trechos #11

"Snail agarrou a bolsa que, ao balançar trazia ideia de uma boa recompensa. Pensou no que diria ao pai. Pensou que um verdadeiro herói em seu lugar recusaria a bolsa de dinheiro, pois heróis não vivem de heroísmo. Eles o praticam. Ao menos, era isso que diziam os contos que raramente tinha paciência de escutar, Sim, não tinha mais duvidas de que um verdadeiro herói recusaria aquela bolsa provavelmente lotada de moedas reais.
Foi por isso que teve certeza de que não era um herói.
Pois saiu na direção do cavalo que pegara emprestado com sorriso nos lábios e a felicidade de ter sido recompensado por um bom feito. Até que se sentiu bem com isso. Talvez Primo o aceitasse no futuro em suas fileiras de espiões. A vida de um espião passou a lhe parecer, de repente, muito mais interessante do que a de agente duplo, que fica balançando entre dois comandos. Ora, ele havia decidido o dele. Aliás, havia acabado de divulgar uma informação que representava o extermínio do único grupo criminoso ainda ativo na cidade. Ei, ele já havia descoberto e divulgado o lugar! Não via problema algum em ser pago bem para isso.
Lembrou-se então de Liriel Gabbiani e da frase da jovem que o ordenava a ajudar alguém de graça, ao menos uma vez na vida. Novamente, havia caído em tentação e vendido uma informação. E ainda muito pouco aquilo parecia incomodá-lo. Pois... não, não era um herói nem tinha essa necessidade. Já havia dado naquele dia ao pai motivo suficiente para se orgulhar dele por mais quatro ou cinco vidas inteiras.
Que os verdadeiros heróis fossem salvar suas princesas."

Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas - Raphael Draccon

Nenhum comentário:

Postar um comentário