segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Em busca do verdadeiro luto

Para você que está mudando a foto com a imagem da bandeira do Brasil escrito LUTO, deixa eu contar uma coisa: 

Do ano de 1964 até 1985 o Brasil viveu sobre uma regime militar, incluindo tortura e censura total, pessoas morriam, eram exiladas e eram mantidas sobre constante pressão e ameaças. Nesse período as pessoas não podiam expressar sua opinião e nem esperar por mudanças, não existia esquerda, não existia direita, exista o regime militar. Não se podia ser comunista ou esperar por melhorias sociais, pessoas eram educadas para serem fantoches do Estado, essa obrigação civil de ir às urnas? Não existia...

Quer saber o que existia? Existiam vítimas, 3 MIL PESSOAS MORRERAM, e outras foram BRUTALMENTE MUTILADAS, pra que esse MALDITO DIA QUE ACONTECEU HOJE pudesse existir. Agora você, sentado atrás de um monitor, se acha no direito de entrar em LUTO, pelo fato de a maioria do seu país ter chego a um consenso através de um direito constitucional e legitimado pelo órgão supremo de seu ESTADO? Tudo bem, talvez o seu candidato não tenha chegado ao poder como esperado, mas você realmente pensa que o que está passando é LUTO? Você tem o direito de se expressar, tem o direito de vomitar em seu teclado AS MERDAS QUE QUISER, MAS NÃO TEM O DIREITO DE ENTRAR EM LUTO. Sabe quem tem o direito de estar em LUTO? Pais, mães, filhos, e amigos das pessoas que em 1964 sumiram e até hoje não se sabe onde estão, pessoas que não tiveram a oportunidade de chorar sobre o corpo de um amigo. A ignorância é totalmente aceitável, o que não é aceitável é ver pessoas querendo desmembrar seu Estado de um país, fazendo parte de algo maior, que se chama nação. Ainda preciso ler pessoas reclamando do nordeste pela Dilma ter sido maioria? Hoje assim como a cada quatro anos o país viveu um processo democrático, e você não tem o direito de ficar em luto. Pois essa eleição é um direito conquistado sobre o sangue de inocentes, sobre a lagrima de torturados e sobre a saudade de pessoas que nunca mais verão o pai, a mãe, e o filho... Fica somente o sentimento de vergonha, e quer uma dica, troca a foto, ainda dá tempo de você se sentir menos egoísta e hipócrita...


______________________ 



Gente, eu tive que compartilhar este texto aqui porque diante da atual situação essa foi a melhor coisa que saltou na timeline do meu Facebook desde o momento em que saiu o resultado da eleição. Gente, me desculpa, mas já chega, ou pelo menos eu esperava que chegasse... Pelo visto esse assunto ainda vai muito, mas muito longe mesmo e ainda vou cansar minha beleza de tanto ler besteira.

De acordo com informações este post kibado sem vergonha alguma do Alessandro Augusto Arruda Basso, que kibou de Carolina Baghin que, por sua vez, kibou de Lucas Dall'Aqua Di Fonzo, ou seja, não faço a menor ideia de quem é o verdadeiro autor, mas sei que foi muito bom.

4 comentários:

  1. Essa postagem é a coisa mais legal que eu vi nessa época de pós eleição. Na boa.
    Mandei para o meu primo de 15 anos que acha que já vota e está de luto... E não tive resposta.

    Acho que é de família. .-.'

    ResponderExcluir
  2. Nessas horas a gente vê o quão cercados de pessoas com mente pequena nós estamos... Uma pessoa que trabalha comigo diz que vê amigos delas que são bem estudados e vividos se atacando por ai... Uma pena.

    ResponderExcluir
  3. Pois é...
    As pessoas se gabam de ser estudadas mas não esquecem de serem cultas.

    ResponderExcluir
  4. Como dizem por ai, esse é o mais verdadeiro sinal de que inteligência nem sempre é sinônimo de sabedoria.

    ResponderExcluir