domingo, 7 de dezembro de 2014

Recebidos: Esmalteria Club - Ecokit La Danza

Ai gente, tenho que dizer, esse é aquele momento em que venho aqui com uma imensa vergonha dado o atraso dessa postagem. Recebi o ecokit La Danza da Esmalteria Club no final de junho desse ano e só agora pude passar por aqui e fazer uma postagem como eu realmente queria, que é esmaltando as unhas, vendo a qualidade de cada produto e postando. Pois é, pra quem não sabe junho foi bem a época em que eu comecei a procurar casa e arrumar as coisas pra mudança e essa coisa de morar com o noivo no começo foi mais complicado do que eu imaginava... Quando eu estava me acertando ele ficou desempregado e como ele é um tanto quanto manhoso é duro ter um tempo pra cuidar do blog quando ele está por perto.

Enfim, acho que se não fosse pelo fato de algum engraçadinho ligar insistentemente pra minha casa as 6:30h e eu ter perdido meu sono acho que nem teria conseguido arrumar as coisas para essa postagem. Ela não estava planejada, aproveitei a falta de sono mesmo, tanto que peço desculpas pelas cutículas horríveis nas fotos, mas só na hora em que sentei pra hidratar notei que larguei meu alicate na casa da minha mãe e só as empurrei pra tirar as fotos... Sem mais delongas, vamos ao ecokit.


Ecokit Junho de 2014 - La Danza
Que tal misturar cores e ritmos? Na caixinha de Junho vamos fazer uma viagem por diversos ritmos musicais presentes ao redor do mundo e mostrar que existe um universo de cores por trás dessas importantes demonstrações culturais. Como Martha Graham disse: A dança é a linguagem escondida da alma!
O primeiro esmalte que apresento para vocês é o Rhytmos da BU e tenho que dizer que logo de cara me encantei completamente com a cor, apesar de não gostar muito dessa tonalidade de verde, mas meu encanto virou decepção assim que passei o esmalte nas unhas. Ele não tem quase pigmentação alguma, a primeira camada que passei ficou quase transparente e eu precisei de quatro camadas pra ter o efeito da foto, no entanto se olhar bem vai notar que ainda tem algumas falas, o esmalte é 3 Free, mas acho que isso não compensa muito com tanta dificuldade pra esmaltar. O preço médio no mercado de acordo com a Esmalteria é de R$ 10,00.

Buscamos um tom de verde que estivesse em alta e que representasse um ritmo que no Rio de Janeiro criou raízes e se desenvolveu: o Samba. Na década de 1930, quando surgiram os primeiros desfiles de escolas de samba no Carnaval do Rio, nasceu o samba-enredo. Nada mais justo representar uma cor adotada pela tradicional Estação Primeira de Mangueira. As ações sociais e toda a sua história a fazem ser mais que uma Escola de Samba mas sim uma Escola de Vida.

Tenho que dizer que eu também fiquei um pouquinho decepcionada com o segundo esmalte que venho mostrar pra vocês, mas é pouquinho mesmo. A Esmalteria já havia notificado que os esmaltes da Isomeria seriam enviados em cores diferentes por ela não ter estoque suficiente de uma mesma cor para todas as caixinhas eu recebi o Sombra Cintilante, que é lindo, mas estava torcendo mesmo pra receber o rosinha que vi em outras caixinhas e que não sei ao certo se é o Rosa Cintila, já que vi apenas uma foto no Instagram e não consegui definir se é exatamente essa cor. Deixando minha tristeza de lado, o esmalte é muito bom, cintilante com uns toques de brilho que pra mim são roxos, cobriu perfeitamente com duas camadas e também é 3 Free. O preço médio no mercado informado pela Esmalteria é de R$ 16,50.

Por conta da grande quantidade de caixinhas solicitadas, a Isomeria não possuía em estoque todas as unidades de uma cor única, por isso tivemos que trazer mais de um tom. Portanto, nem todas as caixinhas terão o mesmo produto e podem tanto trazer um tom que remeta ao Flamenco (o flamenco é a música e a dança cujas origens remontam às culturas cigana e mourisca, com influência árabe e judaica. Originalmente, o flamenco consistia apenas de canto sem acompanhamento) ou que remeta a Dança cigana. Alegre, entusiasmante e sedutora, a dança cigana tem o poder de envolver o coração e a alma de todos os que participam, seja dançando ou assistindo.

O que falar do terceiro esmalte recebido? Gente, é o Menina Veneno da Jade, preciso falar mais alguma coisa? Se bem que sou super suspeita pra falar da Jade porque eu simplesmente amo os esmaltes deles, ainda mais os holográficos. Esse vermelho é um perolado cheio de pontinhos prateados que fazem ele ficar um charme ainda maior, sem contar que a cobertura fica impecável com duas camadas. No e-mail enviado pela Esmalteria não tinha o preço médio no mercado, mas consultando o site da Esmalte Bonito vi que atualmente ele tem saído na faixa de R$ 2,59.

Buscamos um tom especial que remetesse à paixão: e falar de paixão é falar de Tango. O Tango mescla o drama, a paixão, a sexualidade, é sempre e totalmente triste. De origem marginal, durante a primeira metade do século XX, o tango se tornou a música da cidadania por excelência e hoje é conhecido em todo o mundo, inclusive foi considerado Patrimônio Cultural da Humanidade da Unesco. Ao longo da história do clube recebemos ótimas recomendações sobre a Jade e estamos fazendo a sua estréia: ela é uma das novas marcas parceiras da EsmalteriaClub.
E pra finalizar uma cor que me encanta completamente, se bem que vou dizer, sou mega suspeita pra falar quando o esmalte é roxo porque essa é a minha cor favorita.  O esmalte é o Millenium da Y|N|C e pra mim foi paixão a primeira vista, mas vou te falar, não depois de meses guardado com os outros esmaltes ele perdeu a uniformidade e se você olhar bem pras fotos vai reparar que o meu vidrinho esta cheio de manchas azuis. Gente eu juro que agitei bem, coloquei bolinhas de vidro pra ajudar a homogenizar de novo e nada, sorte que isso não atrapalhou em nada na hora de esmaltar, achei o tom de roxo divino na unha e a esmaltação ficou perfeita com duas camadas. O preço médio no mercado informado pela Esmalteria é de R$ 15,00.

Quem nunca parou para observar uma roupa de dança do ventre? Não tem quem não se apaixone pelo estilo e cores usadas, principalmente quando analisamos as modalidades. Uma delas nos chamou muita atenção: Fan Veil, ou véu leque. Não se tem uma definição de onde começou a dança que conhecemos por Fan Veil, ou véu leque, mas há um indício de que sua origem tenha sido na dança oriental coreana e japonesa: uma combinação da dança oriental com a dança do leque coreana Buchaechum (fan dance). Sendo que foi adaptado um véu de seda pura ao leque para dar ênfase aos movimentos.
Enfim gente é isso, está com alguns meses de atraso, as cutículas não tão bem feitas, mas é de coração. E então o que acharam desses lindos esmaltes?  Não prometo nada, mas vou tentar trazer a caixinha de julho pra mostrar pra vocês na próxima semana, se nada me atrapalhar.

Beijinhos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário