sexta-feira, 6 de março de 2015

Eu aceito uma versão brasileira

Começo de ano é sempre a mesma coisa, se bem que não estamos mais tão no começo assim... Passou Natal, passou Ano Novo e pronto, lá se vem falar do Carnaval... Além disso a gente tem contar com aquela coisa que alguém ainda ousa dizer que é um programa de TV legal chamada Big Brother Brasil. Na boa, eu nem sei se a edição desse ano já acabou ou se tá no meio, graças a Deus não vi falando nada dessa idiotice no meu Facebook, mas gente, pelo amor de Deus, chega... Uma série de países já fez o favor de passar tamanha porcaria, acho que está passando da hora do Brasil dar com o pé nisso também... Se bem que vou te falar, infelizmente os heróis do nosso querido Pedro Bial continuam dando audiência, queria saber o motivo pra isso, nunca vou entender.

Mudando de assunto vou expor dois fatos aqui sobre mim... Primeiro eu raramente paro pra assistir TV, isso tem um bom tempo e na escola eu sempre detestei história, não porque fatos não me interessasse, mas porque eu simplesmente detestava decorar nome e datas. 

Agora você me pergunta, o que os dois assuntos ali em cima tem em comum, eu te respondo: TUDO!

Acontece que depois que eu fui morar com o meu noivo perder algumas horas da minha noite assistindo a programação do History Channel virou rotina, vou apresentar os programas que tenho assistido em ordem decrescente de favoritismo.

Trato Feito

Série que nos ajuda a pôr preço na história. Este não é apenas um programa sobre barganhas, muito menos sobre a compra de objetos comuns. Trato feito acontece no maior e mais importante ponto de penhores de Las Vegas, em uma loja que já está há três gerações na família Harrison. A grande quantidade de elementos históricos que passa por ali diariamente é cuidadosamente analisada e avaliada de forma surpreendente.


Caçadores de Relíquias

Mike e Frank viajam pelos EUA transformando cacarecos em tesouros únicos, eles vivem uma incessante busca por joias ocultas pelos cantos mais inesperados dos Estados Unidos, como ferro-velhos, sótãos, garagens, galpões e celeiros. Aproveite para conhecer as incríveis e peculiares histórias de objetos e seus donos.

Se você acha que o negócio de antiguidades se trata de lojas sofisticadas, vendedores elegantes, e compradores milionários, essa série irá mudar seu modo de pensar, e te ensinará que por trás dos objetos mais ordinários existe uma grande história a ser contada.



Mestres da Restauração

Rick Dale, com a maestria de um avaliador, resgata peças de museu em sótãos, porões, mercados de pulgas e casas de pessoas que nem suspeitam de seu valor e importância. Ele continua adquirindo objetos reduzidos a sucata, oxidados e em destroços para, através de processos precisos de restauração, fazê-los voltar a ser as maravilhas de coleção que já foram antes, fazendo-os reviver com todo o seu esplendor bem diante de nossos olhos, passo a passo.



Como eu disse antes, eu detestava história na época de escola por ser um grande decoreba de datas, mas eu amo esses programas porque eles estão ligados com a história de objetos e trazem muitas curiosidades sobre eles e as épocas em que foram produzidos. Nossa como eu adoraria estudar história na escola desse jeito seria muito, mas muito mais fácil mesmo do que tentar lembrar em que ano nasceu fulano ou em que ano acabou tal guerra. Eu adoraria, e muito, ver uma versão brasileira de qualquer um desses programas, eu ia ficar muito feliz em saber mais da história do meu país de uma maneira descontraída... E vamos falar a verdade, esses sim são programas que valem a pena ter uma versão brasileira.

2 comentários:

  1. Eu amo assistir caçadores de Relíquias e Trato Feito. E realmente, seria tão legal ver a versão BR deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora, ora, ora...
      Tá ai uma coisa que eu jamais imaginava que fosse do gosto da senhorita... Mais um gosto em comum... O que não devia ser novidade.

      Excluir