quarta-feira, 9 de março de 2011

Allah-la-ô foi no tempo do meu avô

Graças a Deus o carnaval finalmente acabou e o ano finalmente começa.

Tenho certeza que muita gente vai vir louca para me dar uma voadora depois de ler essa minha postagem, mas infelizmente essa é uma coisa que eu tenho que botar pra fora antes que ela coma as minhas entranhas:

EU ODEIO CARNAVAL! Mas que fique bem claro que eu odeio o que o carnaval se tornou nos dias de hoje e não o que ele era antigamente.

Ai certamente vai aparecer um e me chamar de sem cultura como eu já ouvi diversas vezes por ai, mas se a cultura hoje em dia é sinônimo de ficar olhando peito e bunda gratuitamente sinceramente eu dispenso esse tipo de manifestação cultural e carrego para o resto da minha vida o título de sem cultura.

Não desmerecendo ao belíssimo trabalho que centenas de pessoas tiveram durante o ano para criar as mais belas fantasias, enredos, carros alegóricos e afins, muito pelo contrário, tiro meu chapéu para essas pessoas, mas eu odeio demais o que a mídia faz nessa época, como se não bastasse o que faz o resto do ano.

Fazer o que, é a vida não é mesmo?

Tudo evolui, mas pra nossa infelicidade não é sempre que evolui para melhor.

A verdadeira cultura foi se perdendo no tempo e no espaço e infelizmente o carnaval deixou de ser uma coisa gostosa e divertida para virar mais um movimento onde o que importa é o lucro que tudo isso vai gerar, a audiência cercada tanto por coisas belas quanto por barracos sem fim ou por mulheres que brigam pra aparecer diante da TV e exibir seu corpo na disputa por saber quem é a mais bela entre todas.

Gente, o que aconteceu? Onde foi parar o carnaval de verdade? O que vejo não me trás prazer nenhum, tenho vontade de ficar dentro de casa curtindo meus dias de folga apenas isso e mais nada. Nem quero ver TV, porque parece que as câmeras têm uma tara enorme por peitos e bundas ao ponto de esquecer-se de mostrar todo o resto do desfile.

Podem me chamar do quer quiser, não me ofenderei, mas se repudiar um ato como esse é ser tão velha a ponto de ter que passar meus dias no museu irei com orgulho e na esperança de que um dia tudo volte a ser como era antes, um carnaval cheio de marchinhas e bailes onde crianças podiam andar sem que os pais se preocupassem com o que aconteceria, um carnaval onde todos poderiam participar por não ser apenas mais uma data para dar lucro por ai.

Não tenho mais nada para falar, o vídeo abaixo vai acrescentar tudo mais o que eu penso sobre o carnaval, infelizmente para todos aqueles que adoram o carnaval essa é uma grande verdade, espero que parem e reflitam sobre o que ela significa antes de saírem atirando pedras por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário