quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Um conto de Natal - Apresentação


Hoje pela manhã enquanto vinha para o trabalho, lendo para variar um pouco, me deparei com uma notícia no jornal Metrô News falando da campanha Natal Sem Fome criada por Herbert de Souza, o Betinho, se lembra dele?

Isso me fez lembrar uma redação premiada que fiz na escola, há muitos anos atrás (eu estava na segunda série, no ano de 1994), a campanha que completa 18 anos agora já tinha 2 anos de existência naquela época e foi o tema escolhido por mim para a redação premiada.

O que isso tem haver com o papo?

Pensando nisso eu comecei a refletir sobre os mais diversos contos, histórias, filmes que já vi em toda minha vida com o tema Natal e em minha mente não veio nada que se referisse ao Natal em nosso país, com nossas crianças, nossos problemas e por ai vai, simples desse jeito.

Embora eu esteja empolgada para escrever O Diário de Marri, que já começou a ser rascunhado e aguarda alguns ajustes, decidi passar este conto na frente e ver no que vai dar. Vou tentar escrever um conto de Natal inspirado na história de uma família brasileira, só me resta tentar escrever e a vocês esperar para saber no que vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário